Qual a força que evoca a ação
Qual a intensão do ato ocorrido
Qual a expressão da atitude desenvolvida
Qual percurso e processo histórico da violência
Sem extremos
Sem stress
sem maldade, sem inimizade, sem ignorância em termos de atitudes,
pés no chão, ação fiel
fidelidade, lição de lealdade
Prantos e a não resposta.
olhos nos olhos, sem medo de ser feliz
olhos no olhos, entrega, verdade e sorriso condiz
toda entrega ao outro no bom sentido da palavra, no sentido de permitir o encontro, permitir a presença do outro e por que não a presença do próprio Deus.
A falta do eu, o eu lacuna que foi embora, e agora...
As trocas simbólicas que se dão nos relacionamentos mais intensos e verdadeiros de bons interesses, nem tantos e quermesses, falcatruas, ações lícitas de fundo não tão bom como se esperava de uma vida com valores bem firmados.
Manipuladores e a manipulação, contracenso, indecisão, falta de jogo aberto, falta de sociabilidade beneficiente para o ensino.
O ato de dialogar com o mundo e trazer novas resoluções sobre si mesmo e um entorno de soluções. E aonde parou o ensino aprendizagem, queremos recebê-lo na medida em que precisamo-los, ao todo e não em gotas contadas.
Ensino que precisa estar na veia da gente que quer ser feliz, de ensinar e aprender a vida e não convalescer.